MICHEL TORRES COSTA
De Santa Catarina para o mundo. Nascido em 1988, em Tubarão, Michel Torres Costa tornou-se um artista reconhecido no Brasil e exterior, com obras na Europa e América.
Amante de arte, na infância apreciava muito quadrinhos e todas formas de desenho. Quando adolescente iniciou sua vida profissional no ramo da metalurgia, sendo soldador e construtor de estruturas metálicas por mais de 10 anos. Aos 25 anos de idade buscou algo para fugir da realidade monótona e descobriu, depois de modelar um dragão com durepoxi, a oil clay (massa profissional de modelagem), se apaixonou pela técnica e começou a se aperfeiçoar em escultura tradicional, fazendo cursos de modelagem e molde. Durante 5 anos criou coleções de esculturas decorativas em resina.
A paixão pela transformação sempre foi ascendente, após 5 anos de aperfeiçoamento na criação de peças de resina, retomou a técnica de soldagem usada no seu primeiro trabalho após ir na oficina mecânica do seu cunhado e trazer para casa algumas peças usadas que iriam para o ferro-velho: coroas, correntes e catracas de motocicleta. Com essas peças criou um cavalo de parede, a primeira obra em Metal Art.
No início de 2020 nasceu a primeira coleção: Transfiguração, marcando a transição da arte em resina para a Metal Art. Desde então todos os metais utilizados nas obras são garimpados em ferros-velhos e oficinas mecânicas, através de um olhar crítico em cada garimpo Michel se apaixona pelo que vê e já imagina aqueles elementos na arte. De figuras humanas a animais, a criatividade não tem limites, entre encomendas e coleções autorais, já são mais de 50 obras que estão instaladas no Brasil e no mundo.